PA - I ENCONTRO CNAC / REAL CANOE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Luís Carlos Rodrigues Pereira de Bastos   
Terça, 12 Março 2019 16:06

Grupo_apoios_van

SUB-16 CNAC: Fim-de-semana de intercâmbio e muito pólo aquático

 

A equipa Sub-16 Masculina do CNAC realizou no passado fim-de-semana um mini-estágio, em Madrid, com a sua congénere do Real Canoe Natación Club, um dos mais antigos e emblemáticos clubes da vizinha Espanha.

Esta iniciativa resultou do encontro de vontades dos dois emblemas, das disponibilidade de agenda e hospitalidade do clube madrileno mas, sobretudo, da necessidade deste grupo de atletas ter momentos de competição, que lhes foram negados pela ANNP em outubro passado.

Depois da longa viagem no sábado, e chegados às instalações do Canoe, foi altura de realizar a primeira partida. Confirmou-se a superioridade espanhola, nomeadamente na disciplina tática e natação. Ainda assim, os jovens do Náutico foram-se adaptando às circunstâncias e davam a réplica possível. Um dos pontos fulcrais de adaptação foi o estilo de arbitragem/jogo, em que é privilegiada a vontade de jogar e não a busca da falta. O primeiro jogo terminou com o placard a assinalar 15-7 para o Canoe.

Seguiu-se um jantar-convívio entre os atletas e treinadores dos dois clubes, para fortalecer os laços, trocar impressões e confraternizar, com momentos bem animados. Antes de recolher para recuperar forças, ainda houve tempo para passear pela Puerta del Sol e Plaza Mayor, duas referências turísticas da cidade madrilena.

No domingo, repetiu-se a dose, pela manhã. Foi notória a assimilação do diferente estilo de jogo pelos nossos jogadores, que ajustaram alguns processos, ofensivos e defensivos. Ainda assim, os atletas espanhóis continuaram a ser mais eficazes, mais assertivos e com melhor condição física. O resultado, desta vez, foi de 19-8, para o Canoe.

Depois do almoço, passeio pelo Parque de El Retiro, outro marco da cidade, antes da viagem de regresso a casa, certamente com muita coisa para contar e muitas memórias para guardar.

A equipa recebeu elogios e sugestões de melhoria por parte do treinador do Real Canoe, Javier Cáceres, que serão valiosos para o futuro próximo. Agora, o trabalho deste grupo continua em Portugal, com as Fases Intermédias dos Nacionais no horizonte, e as Fases Finais como objetivos da época.


" Uma experiência fantástica e inesquecível! Para repetir! "Pedro Baptista (CNAC)

"Foi muito fixe. Gostava de repetir a experiência mais vezes", Afonso Silva (CNAC)


Participaram neste estágio, pelo CNAC: Diogo Gouveia, Tomás Veríssimo, Afonso Silva, Diogo Pina, Francisco Pereira, João Silva, João Simões, José Simões, José Vicente, Pedro Baptista e Ana Vicente.

 

Muchas gracias, chicos!

Muchas gracias, Javier y Enrique!

Muchas gracias, Real Canoe NC!


Fotos

Galeria 1

 

Imprensa

Página do Real Canoe

"Diário de Coimbra", 14 Março

 

Apoios

O CNAC conta com os preciosos apoios de:

 

CMC_VP_COR_web

LOGO_2018_CORAL_V2-03

chasgourmet_NOVO_vect_color

Logo_ANC

 


Actualizado em Quinta, 14 Março 2019 10:14
 
Joomla templates by a4joomla